Blog WordPress com domínio próprio – Parte I.


Neste post vou ensinar os passos para você CRIAR e ter um blog WordPress com seu próprio Nome de Domínio.

Para facilitar dividi o post em três partes, sendo:

Parte I – Como escolher e registrar seu domínio;

Parte II – Onde e como hospedar seu blog WordPress;

Parte III – Como configurar o domínio e como instalar o WordPress.

Vamos la:

Parte I – Como escolher e registrar Seu Domínio.

Antes mesmo de você escolher o nome do seu blog, aconselho a consultar se o nome do domínio (url) que vai identificar seu blog está disponível para registro, para isso você deve entrar no site www.registro.br e consultar o nome do domínio que quer registrar, veja a imagem abaixo.

 

imagen01

Caso o nome do domínio que você escolheu esteja disponível para registro, aparecerá uma tela com esta informação e um botão escrito “REGISTRAR”.

 

imagen02

 

Na próxima tela você deverá informar o CPF ou CNPJ do proprietário do Domínio. Em seguida você deverá preencher o formulário com os dados pessoais do administrador da conta.

IMPORTANTE: Deixe selecionada a opção “QUERO UTILIZAR OS MESMOS DADOS DO ADMINISTRADOR DA CONTA” e marque a opção “LI E ACEITO OS TERMOS DO CONTRATO”.

Feito isso, você receberá um e-mail com a informação de que o” seu pedido de registro foi cadastrado e já está em nossa fila de processamento” (…).

Em dias normais, se tudo estiver correto leva aproximadamente trinta minutos para a confirmação de que seu pedido foi aceito, para tanto, você receberá um novo e-mail com a seguinte informação: “O seu pedido de registro foi aceito e cadastrado como domínio. Verifique abaixo os dados do domínio e as informações para o pagamento do serviço via cartão de crédito ou boleto”.

Leia também  6 Truques para deixar seu site WordPress mais rápido

Pronto, agora só efetuar o pagamento no valor de R$ 30,00 e você passará a ser oficialmente titular do domínio escolhido pelo período de um ano.

 Parte II – Onde e como hospedar seu blog WordPress; (Breve)

 Parte III – Como configurar o domínio e como instalar o WordPress. (Breve)