Os 3 melhores Plugins para Comentários no WordPress


Ativar os comentários pode acrescentar valor para seus posts. Felizmente, para adicionar um formulário para comentários em um blog WordPress é relativamente fácil. Na verdade, o próprio WordPress já vem com um sistema de comentários instalado e configurado. Entretanto o sistema nativo é bem básico e não raras vezes mais atrapalha do que ajuda.

Muitas ocasiões ficamos desanimado com nosso blog, especialmente quando dedicamos várias horas para entregar um excelente conteúdo, mas mesmo assim aparentemente não conseguimos obter o reconhecimento que sentimos merecer. Muitas vezes isso ocorre porque   muitos blogueiros procuram incansavelmente apenas a “validação de conteúdo” perseguindo métricas de engajamento que não estão visíveis, esquecendo ou dando pouca atenção para os comentários do blog.

No entanto, os comentários do blog estão longe de ser apenas uma métrica individual. Um sistema de comentários tem sido uma parte integrante do núcleo WordPress desde seus primeiros dias, e com razão: comentários é a maneira ideal para os proprietários do blog interagir com os seus leitores.

Na verdade, os comentários também podem melhorar o conteúdo, pois não raras as vezes os “comentadores” trazem novas informações para um determinado tópico ao fornecer um ponto de vista alternativo. Na verdade, e, dependendo do tipo de conteúdo, você vai descobrir que muitas pessoas gostam de ler a seção de comentários, tanto quanto o conteúdo em si – pois é, onde as opiniões de outros leitores podem ajudar você a compreender o que e como é a opinião de outras pessoas sobre aquele tema.

Pois bem, para ajudar a escolher um formulário de comentários mais aprimorado, nós separamos de forma criteriosa os 5 melhores plugins de formulário de comentários para WordPress, assim você facilmente poderá decidir e adicionar um formulário de comentários eficiente no seu blog WordPress.

  1. Disqus sistema de comentários

Disqus-comments-blogmais

Disqus é um dos sistemas comentários mais populares do mundo – na verdade é também o que usamos nesse blog. Ele funciona externamente do WordPress (usando o Disqus API), podendo ser utilizados por outras plataformas como Blogger, Tumblr, usuários Squarespace, etc.

Leia também  6 Truques para deixar seu site WordPress mais rápido

É um dos sistemas que dispões dos mais avançados recursos disponíveis para se comentar, certamente está muito acima do formulário nativo do WordPress.

Para começar, é um dos sistemas de formulário de comentários esteticamente mais agradável. Ele suporta comentários aninhados, o login social e notificações de respostas- na verdade, os visitantes podem realmente responder suas respostas via e-mail, por isso eles são mais propensos a se envolver com outros usuários. Os visitantes também podem deixar rich media em seus comentários, como imagens e vídeos.

Os visitantes também podem comentar através de sua conta Disqus . Uma das funções mais legal é como usuários Disqus pode “seguir” outros usuários e ver o seu histórico de comentários – incluindo comentários feitos em outros blogs. Isso o torna uma ótima maneira para os usuários que tenham a mesma opinião encontrar valiosos outros recursos sobre o mesmo tema em outros sites, – e algumas pessoas também poderão encontrar o seu blog da mesma forma.

Da perspectiva do webmaster, você pode moderar os comentários a partir do front-end, back-end, ou diretamente de sua caixa de entrada de e-mail – esta flexibilidade é certamente um grande diferencial sobre seus concorrentes.

Entretanto cabe anotar que sistema de comentários Disqus não é perfeito. Na verdade, na minha opinião o Disqus tem uma grande falha – por padrão, ele exige que os visitantes se registrem antes de comentar. Claro, há uma fartura de opções para logins rápidos tais como Twitter, Facebook e Google+, ou uma conta Disqus, mas este obstáculo extra pode irritar os visitantes, muitos dos quais irão simplesmente ignorar completamente.

  1. Facebook comentários

facebook-comments-blogmais

Facebook Comments utiliza o mesmo sistema de comentários encontrado no seu mural do Facebook. Os visitantes vão reconhecer isso imediatamente, o que pode levar a eles deixarem instintivamente um comentário. Esse é o primeiro benefício do Facebook comentários.

Leia também  Os 7 Melhores Plugins de backup blog WordPress

Outras vantagens é o login social do próprio Facebook, (é claro), e, por causa da associação Facebook, os visitantes são mais propensos a compartilhar seu conteúdo. E como ter uma conta no Facebook é pré-requisito para comentar, espera-se uma redução significativa no spam.

A maior desvantagem no Facebook Comments é que é um pouco complicado para integrar – isto envolve a criação de um aplicativo sistema para desenvolvedores web do Facebook, que pode ser um processo bastante técnico.

As opções de personalização são limitadas, e isso significa que é improvável que Facebook Comments irá misturar-se com o design do seu blog. Na melhor das hipóteses, pode parecer um pouco fora de lugar; no seu pior, ele pode ficar muito feio.

Existem também alguns problemas inerentes ao uso do Facebook Comments – problemas que nenhum plugin pode corrigir. Por exemplo, alguns usuários de internet preferem manter o anonimato online. Não importa quão bom o seu conteúdo é, ou quão fácil é o sistema de comentários, eles não estão preparados para quebrar isso. Facebook Comments indica o nome e foto do perfil de cada comentarista, como resultado, algumas pessoas vão evitar comentar.

  1. Jetpack Comentários

jetpack-plugin

Jetpack oferece indiscutivelmente a mais ampla e variada funcionalidade de todos os plugins do WordPress. Estão incluídos um conjunto complexo de características e funcionalidades, você encontrará módulo muito interessante de comentários – Jetpack Comments.

Ao contrário dos outros plugins hoje listados, Jetpack Comments não é um sistema de comentários em seu próprio – na verdade é um upgrade do sistema de comentários nativo do próprio WordPress. No entanto, como resultado desse “upgrade” o Jetpack eliminou a maior parte das deficiências presentes no sistema nativo, mantendo, entretanto, todos os seus pontos fortes. Isso resultou em uma grande base de usuários, tornando-se um digno sistema de comentários capaz de ser listados entre os melhores do WordPress.

Leia também  Os 5 melhores Plugins para otimizar o WordPress

Por exemplo, como no sistema nativo os visitantes ainda só são obrigados a deixar seu nome e endereço de e-mail (website opcional) para comentar, por isso é um processo bem simplificado. No entanto, Jetpack também oferece recursos de login sociais – com WordPress.com, Twitter, Facebook e contas do Google+ – bastando um clique para ter acesso.

Os visitantes também podem escolher se querem ou não receber notificações de e-mail dos comentários – isso significa que a conversa é mais propensa a evoluir para algo mais significativo e duradouro.

Jetpack Comments é muito fácil de instalar. Basta instalar o sistema Jetpack como qualquer outro plug-in WordPress, sincronizá-lo com uma conta WordPress.com, e depois ativar o módulo de comentários Jetpack. Pronto.

A principal crítica a Jetpack é que com tantos recursos se torna um plugin robusto. Sendo que grande parte do seu código é simplesmente inútil, o que significa que seu site está carregando peso desnecessário.

Conclusão

Todos os sistemas acima elencados têm pontos fortes e pontos fracos. Entretanto, considere quando da escolha adicionar aquele com as características que de fato irão atender às necessidades do seu site. Se você estiver usando um sistema de comentários que você está infeliz sua decisão se torna tarefa mais fácil – a dica é analisar onde seu atual sistema está falhando com você, em seguida, escolher um sistema que trata as deficiências mais óbvias.

Então qual é o sistema de comentários para o WordPress é sua escolha? Tem outra opção? Deixe nos comentário abaixo.