Conheça as aplicações que mais recursos consomem no Android

Todos os utilizadores conseguem identificar no seu equipamento Android as aplicações que mais recursos consumem. Mas para além dessas aplicações crónicas existem outras que o utilizador tem por bem comportadas mas que na verdade são verdadeiras máquinas de consumir recursos.


Para dar uma ideia precisa aos utilizadores de quais as aplicações que mais recursos consomem no Android, surgiu agora um estudo intensivo e que mostra a verdade no que toca a aplicações e aos seus consumos de recursos, em várias áreas distintas.

android_13-600x400

As aplicações que povoam os ecossistemas dos dispositivos móveis são uma das suas valias. Permitem aos utilizadores expandirem as capacidades de utilização dos seus equipamentos e também acabam por ajudar a torná-las ferramentas ainda melhores.

Mas a utilização de aplicações externas à empresa que gere esse ecossistema tem algumas desvantagens que se começam a notar ao longo do tempo.

Os consumos de recursos, que acontecem muitas vezes de forma desmedida, levam a que os utilizadores vejam a performances reduzidas e os tempos de resposta aumentados ou simplesmente, a vida das baterias diminuídas para valores muito baixos.

Os dados deste estudo foram recolhidos no último trimestre de 2014 dos utilizadores Android que têm o antivírus da AVG instalado nos seus terminais. Esses mesmos dados foram depois avaliados e analisados e as conclusões surgiram agora.

O estudo que a AVG apresentou agora – o AVG Android App Performance Report – veio mostrar algo que todos já sabiam ou pelo menos desconfiavam. As principais aplicações que consomem recursos no Android são o Facebook, o Spotify e o Instagram.

Top 10 – Degradação de performance

Leia também  Microsoft apresenta Lumia 640 e Lumia 640 XL

Estas três aplicações que ocupam os primeiros lugares estão presentes noutras listas que surgem no estudo, sempre associados a elevados consumos (bateria, memória, espaço e dados móveis/rede).

Explorem o estudo que a AVG apresentou e vejam como está o mundo das aplicações Android. Estes são os exemplos que se destacam pela negativa, mostrando que aplicações que milhares de utilizadores usam no seu dia-a-dia mereciam ser optimizadas e preparadas para serem mais ajustadas ao que os equipamentos oferecem.

É também interessante ver o comportamento de outras aplicações, de áreas menos investigadas e avaliar o seu desempenho face ao que seria esperado. Jogos e aplicações dedicadas a ajudar o utilizador a gerir melhor os seus recursos acabam por ter aqui um lugar de destaque e uma visibilidade que não era esperada ou desejada.

FonteAVG e pplware

Next Article

Publicidade