Surgem novas imagens do Windows 10 e revelam novidade interessante

Espera-se para o final deste mês de Março a chegada de mais uma atualização da versão Technical Preview do Windows 10.


Depois de várias novidades prometidas em Janeiro, os utilizadores querem agora testar o que a Microsoft está produzindo.

win_10_1-600x400blogmais.jpg

Mas, e como vem sendo normal, surgiram agora novas imagens, de mais uma build do Windows 10. E as novidades são muito interessantes, especialmente a nível gráfico.

Estas novas imagens, apresentadas pelo site Wzor.net, são da Build 10031.0, que se julga não ser ainda a versão final da atualização da Tecnical Preview que vai se disponibilizada ainda este mês.

É uma Build intermediária de testes internos da própria Microsoft, destinada a detectar alguns erros e situações anormais que possam estar no código.

Como era de esperar esta nova versão traz algumas novidades a nível gráfico, algo que interessa particularmente aos utilizadores e a todos os que acompanham os desenvolvimentos deste novo sistema operativo da Microsoft.

Com a chegada da nova versão do Menu Iniciar muito do trabalho visível neste novo Windows tem estado centrado em melhorar e tornar mais completo este componente.
E é isso que se pode ver nesta nova Build. Existem algumas sutis mudanças no Menu Iniciar, que podem ser muito do agrado dos utilizadores.

A Microsoft parece estar agora apostando em colocar transparências no novo Menu Iniciar do Windows 10.

windows10blogmais6windows10blogmais2windows10blogmais1windows10blogmais

Do que pode ser visto das imagens publicadas, estas transparências passam a estar sempre presentes no Menu Iniciar, mesmo quando este está maximizado e ocupando toda a tela.

Estas transparências estão só no Menu Iniciar, não sendo aplicada à barra de aplicações ou ao botão deste mesmo menu.

Não existe qualquer confirmação de que esta novidade vá ser mantida no Windows 10. Pode bem ser um simples teste que a Microsoft está a realizar para avaliar a usabilidade desta alteração.

Uma última novidade, se bem que não muito positiva, é a não inclusão do Spartan nesta nova Build. O novo browser da Microsoft espera-se que seja incluído na Tecnical Preview deste mês e deveria estar já presente nas Builds de testes.

Mas a Microsoft tem ainda algum tempo para desenvolver este browser e conseguir deixa-ló pronto a tempo para apresentar na próxima atualização do Windows 10.

Leia também  Melhores Ferramentas Para Verificar a Propagação dos DNS
Previous Article
Next Article

Publicidade